terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dia a dia do Nuno






Do mesmo geitinho e carinho com que recebi do Nuno e da Pam eu coloco pra que todos conheçam o dia destas duas pessoas de Luz e Alegria Contagiante com que tenho o privilegio de contactar.

Querida Rosarinho,
Agradeço tudo que tem feito por mim, aqui seguem algumas fotografias.


_Resumo do meu dia a dia

_Desde Janeiro de 2006 que minha vida se alterou em muitos aspectos. Fiz
um desmame de medicação para poder operar, de 20 comprimidos diários que
tomava agora não tomo nenhum, isso provocou alterações em todo o meu
sistema. Agora simplismente vou dizer como é o meu dia a dia hoje sem
medicamentos e depois da operação que foi realizada dia 14 de Novembro
de 2006.
Saio da cama por volta das 10:00hs, tenho que ser transferido da cama
para a cadeira do banho, o que não é coisa fácil, exige alguma força e
técnica, pois sou muito grande e meço 1.85m.
Pam minha esposa da-me banho, fico na cadeira no meio da casa de banho,
demora sensivelmente
1 h só na casa de banho, sem contar com transferencias...depois volto
para cama onde sou vestido e mais uma vez vou para a cadeira so que
desta vez para a cadeira de rodas normal ( isso já é meio-dia) onde
passo o resto do dia mais ou menos até ás 20:00hs, pois é o meu limite
porque tenho dores nas costas, já foi um grande passo, pois antes da
operação nem da cama saia.


_Coisas que faço durante o dia_

O computador é uma das minhas distrações, hoje em dia sou autónomo,
tenho fisioterapia 3 vezes por semana, onde tenho um gasto de 20 euros
por sessão.
Já tenho alguma autonomia no telemovel, consigo atender e fazer
ligaçoes, tudo isso beneficios que ganhei após operação e muita, muita
dedicação na fisioterapia.
Quando o tempo está bom e o sol brilha aproveito para passear um pouco,
ver pessoas, socializar-me pois tento fazer do meu dia a dia o mais
proveitoso possível, procuro não me isolar, pois Deus deu-me a dádiva de
renascer...aprendi a dar valor a vida de uma maneira muito ampla, hoje
os gestos mais simples para uma pessoa que o pode fazer sem nenhum tipo
de barreira, para mim é encarado como um pequeno milagre que passa por
muitas vezes despercebido por todos.

Ja no fim do dia, quando volto a cama, o processo é o mesmo...a
transferencia da cadeira para cama onde fico deitado de decubito
esquerdo e vejo televisão, fico assim até a meia noite onde mudo de
posição e fico assim até de manha. Durmo cerca de 2 a 3 horas por dia.
Acho que tive tempo demais a tomar comprimidos, hoje em dia ja nao
consigo dormir mais do que isso.

Grande beijinho
Nuno Cabruja
Obrigado por tudo.

p.s- Mais alguma informação nao hesites em perguntar.


e para vos Nuno e Pam, aqui esta com o mesmo carinho que recebi de voces
Um doce e terno Abraço no miolo do coraçao

Sem comentários: