quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

" Não se ama alguem assim sem coração"


Boas,

Venho escrever um pouco da vontade de quem se encontra numa situação de dependencia para tudo ou quase tudo.

Sou Nuno Cabruja e estou numa cadeira de rodas, durante 6 anos tomei comprimidos, dormia de dia e de noite com o consentimento dos médicos.

Tudo o que tinha vontade fazia ' o certo e o errado', não pensando muito nas consequencias pois para mim tudo era igual, fazer disparates ou não fazer, rir ou chorar, nada fazia sentido, estava acordado mas a dormir.Tanta vontade que tinha para fazer tudo e nada fazia daí a solidão.

06 anos passaram daquela horrível ocasião onde caí e fiquei tetraplégico, muito aprendi durante este tempo e agora sei que nem tudo que se tem vontade se pode fazer, eu sei que nos primeiros 06 anos fazia tudo ou quase tudo que tinha vontade mas a solidão cercava-me.

Já estava casado quando conheci um médico que me perguntou o que fazia amarrado a uma cama, respondi-lhe que estava doente.

Comecei um processo de desintoxicação longo e durante esse tempo fui me apercebendo de tudo o que me rodeava principalmente da esposa que tinha " um diamante por lapidar", sei que fui muito egoísta desde o tempo que casei até ao acordar, mas fui percebendo que a vida não se fazia de vontades ( das minhas), consigo ver a solidão que sentia. Uma união não se faz de vontades nem de solidão mas sim de amor e diversão.

Na minha situação ter uma pedra preciosa do lado como a minha mulher é como ser abençoado com uma gota de água no meio do deserto. Como posso agradecer o amor que sinto e que recebo?de que matéria é feita esta mulher que enfrenta qualquer coisa por este amor sem tabus e sem materialismos, serei mesmo abençoado? sei que como todos os humanos ( casais) existe alegria, tristeza, discussões, mas tambem existe a lida doméstica e quem a faz no meu caso! Daí a solidão da vontade, sentir-me amarrado a uma cadeira, suportar os bons e maus momentos, mas só sentir vontade, não conseguir exprimir as minhas idéias, os meus quereres em actos, não quero dizer que não consiga fazer o que penso, por vezes sinto minha alma sair do corpo e executar as tarefas que tenho vontade sem ter que pedir, pois isso parece um pouco transcendente, de uma coisa tenho certeza...quero abraçar o mundo e dar tudo o que tenho e o que não tenho por este amor incondicional pois sei que esse dia vai chegar e que vou conseguir estender um longo tapete vermelho a frente dela e poder cortejar , dançar, pular, jogar tudo tudo tudo...

O que sinto hoje dentro de mim é uma enorme vontade de poder dar tudo de mim por esta paixão sem fronteiras, barreiras ...sem limites.Tudo o que sinto é puro e verdadeiro, passo por esta experiência e de acordo com minha consciência tenho que divulgar a outros para que saibam que estar numa cadeira de rodas com uma lesão medular não é estar acabado , mas sim o contrário, sinto-me como acabasse de nascer e ter a necessidade de tudo aprender.

De tudo isto consigo tirar uma grande lição: " Não se ama alguem assim sem coração"

Retirado deste cantinho feito de Abraços de Amigos
http://sol.sapo.pt/blogs/cabruja/default.aspx






Sem comentários: